X

Aumente suas
vendas com o poder das comunidades digitais.

Preencha seus dados e saiba como anunciar em nossas fan pages.

Quero saber mais

O impacto positivo dos influenciadores na tragédia do RS.

Descubra a importância da influência digital sobre a tragédia do RS. Quais influenciadores tem ajudado o Rio Grande do Sul durante a catástrofe?

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem post blog  4

O poder dos influenciadores no mundo digital atual tem sido importantíssimo. Com milhões de seguidores nas redes sociais, esses criadores de conteúdo têm o poder de influenciar as decisões de seus seguidores com sua autenticidade e credibilidade que os tornam uma fonte confiável de recomendações.

O engajamento orgânico e a conexão emocional que os influenciadores estabelecem com seus seguidores, permitem que suas campanhas alcancem resultados significativos, e com todo esse poder nas mãos, alguns influenciadores estão aproveitando para ajudar as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

Entenda um pouco da situação no RS

O Rio Grande do Sul está sendo afetado por uma grande catástrofe ambiental, são mais de 1,4 milhões de pessoas afetadas e até agora (06/05) o número de mortos chega a 90, segundo dados da defesa civil.

Nesta segunda, foi emitido um alerta de novas chuvas, o que pode piorar ainda mais a situação no Estado. São pelo menos 336 municípios atingidos pela maior tragédia climática da história do estado, segundo o Governo Estadual.

E diante desse cenário, alguns influenciadores que  juntos somam mais de 190 milhões de seguidores, se uniram para ajudar o RS neste momento de tanta dificuldade.

Veja a seguir alguns influenciadores que estão ajudando essa causa tão importante.


  • Whindersson Nunes arrecadou mais de 1 milhão de reais para ajudar os desabrigados, além de oferecer ajuda para conseguir helicópteros e auxiliar no resgate das vítimas.
     
  • Felipe Neto doou mais de 100 mil reais, além de conseguir 120 mil litros de água para a população gaúcha.
     
  • Virginia Fonseca, uma das maiores influenciadoras do Brasil, doou 150 mil reais, e foi duramente criticada por alguns internautas, que acreditam ser pouco dinheiro perto da sua fortuna. 


  • Viih Tube pediu apoio aos seus seguidores para uma campanha solidária e arrecadou cerca de 3,1 milhões de reais.
     
  • Tata Estaniecki, influenciadora nascida no Rio Grande do Sul, doou 1000 litros de combustível para os aviões que estão ajudando nos resgates do RS, e se prontificou para reabastecê-los quando o combustível acabar.
     
  • O surfista e ex BBB Pedro Scooby, foi para o Rio Grande do Sul juntamente com alguns amigos atletas e está ajudando no resgate de vítimas, usando o apoio de motos aquáticas e lanchas. De acordo com o portal Gaúcha ZH, os atletas levaram ao menos 30 motos aquáticas (jet skis), 10 lanchas e alguns botes.
     
  • Karina Ramos, influencer de Santa Catarina, arrecadou em 48 horas, cerca de 50 mil reais para ajudar as vítimas da enchente no RS.
     

Não é à toa que o marketing de influência é uma tendência, o mercado de influenciadores se mostrou extremamente eficaz com o passar dos anos, e hoje, impacta positivamente a vida de milhões de brasileiros.

Faça como esses influenciadores, use seu poder para ajudar quem precisa!

Doações para a “Maior Campanha Solidária do RS” podem ser feitas pela chave Pix enchentes@vakinha.com.br.

Para mais informações oficiais, acesse:

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo O impacto positivo dos influenciadores na tragédia do RS.

O impacto positivo dos influenciadores na tragédia do RS.

Descubra a importância da influência digital sobre a tragédia do RS. Quais influenciadores tem ajudado o Rio Grande do Sul durante a catástrofe?

Em 10/05/2024 às 10h50

Imagem principal do artigo Descubra o segredo para alcançar mais visibilidade com um orçamento enxuto no mercado digital.

Descubra o segredo para alcançar mais visibilidade com um orçamento enxuto no mercado digital.

Descubra o segredo para alcançar mais visibilidade com um orçamento enxuto no mercado digital.

Em 26/04/2024 às 13h33 - Atualizado em 26/04/2024 às 14h15

Imagem principal do artigo Como inovar no mundo digital sem cometer sempre os mesmos erros?

Como inovar no mundo digital sem cometer sempre os mesmos erros?

Marcando o caminho do sucesso no marketing com soluções inovadoras, sem errar sempre.

Em 22/04/2024 às 12h22 - Atualizado em 23/04/2024 às 07h46

Imagem principal do artigo Explorando as últimas tendências do Facebook no cenário da publicidade digital.

Explorando as últimas tendências do Facebook no cenário da publicidade digital.

Como as ferramentas do Facebook podem alavancar seu negócio e melhorar seu resultados.

Em 13/10/2023 às 18h01 - Atualizado em 14/10/2023 às 14h42

Imagem principal do artigo Desvendando os Ativos Digitais: O poder dos Grupos e Fan Pages

Desvendando os Ativos Digitais: O poder dos Grupos e Fan Pages

Explorando o Universo Digital: O importante papel dos Ativos Digitais para o sucesso do seu negócio.

Em 11/08/2023 às 15h15 - Atualizado em 03/10/2023 às 23h50

Imagem principal do artigo Engajamento autêntico, o segredo do anúncio orgânico.

Engajamento autêntico, o segredo do anúncio orgânico.

A importância da conexão genuína com seu público alvo para obter sucesso.

Em 22/09/2023 às 18h09 - Atualizado em 26/09/2023 às 06h27

Imagem principal do artigo Como a WolfLife utiliza estratégias efetivas de segmentação.

Como a WolfLife utiliza estratégias efetivas de segmentação.

Descubra a importância da segmentação e como a WolfLife trabalha cada nicho especificamente em seus ativos digitais.

Em 15/09/2023 às 13h28 - Atualizado em 15/09/2023 às 13h29

Imagem principal do artigo Facebook Não Morreu! Ainda é uma oportunidade para investir no Marketing Digital

Facebook Não Morreu! Ainda é uma oportunidade para investir no Marketing Digital

Descubra as razões por trás da soberania do Facebook no mundo do marketing digital.

Em 18/08/2023 às 16h49